MATEMÁTICA ESCOLAR E MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS REFLEXÕES

Autores

  • Jussara Aparecida da Fonseca
  • Simone Pozebon

DOI:

https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p37-47

Resumo

Este artigo apresenta a temática e as discussões realizadas no âmbito do VI Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática – FPEMat, mais especificamente do Grupo de Discussão 2 (GD-2) denominado “Matemática escolar e matemática acadêmica na formação inicial”. A discussão entre os integrantes do nosso grupo (professores que ensinam matemática na Educação Básica e no Ensino Superior e acadêmica de um curso de Licenciatura em Matemática) centrou-se na articulação entre saberes relacionados à matemática escolar e à matemática acadêmica, tendo em vista as implicações para o processo de formação inicial de professores que ensinam matemática. Apresentamos uma breve discussão teórica sobre o tema e, em seguida, delineamos reflexões que apontaram para a necessidade de uma aproximação mais efetiva entre escola e academia possibilitando ao futuro professor integrar os saberes associados à matemática escolar e à matemática acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-06-01

Como Citar

da Fonseca, J. A. ., & Pozebon, S. . (2021). MATEMÁTICA ESCOLAR E MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS REFLEXÕES. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(22). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p37-47