EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES DE PARCERIA ESCOLA - UNIVERSIDADE

Autores

  • Ieda Maria Giongo
  • Denise Knorst da Silva

DOI:

https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.25-36

Resumo

O presente texto tem por objetivo apresentar um conjunto de resultados gerados pelo Grupo de Discussão do Ensino Fundamental e Ensino Médio no VI FEPEMat-RS - Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática- RS. A organização envolveu três etapas: das propostas e intencionalidades do Fórum e do GD; escolhas metodológicas e encaminhamentos; dos subsídios teóricos e recortes de pesquisas disponibilizados como leitura prévia aos participantes do grupo, como apoio ao debate e da centralidade dos temas. As discussões tiveram o direcionamento para a formação de professores - interfaces, processos, possibilidades, avanços e desafios - pautadas no referencial do desenvolvimento profissional. A sistematização aponta a leitura que o grupo de participantes apresentou, por um lado, a relevância de perspectivas de colaboração e relação entre Universidade e Escola como potencializadoras de avanços para a Educação Matemática. Por outro, evidencia a necessidade de maiores investimentos em ações para a sua integração em caráter mais amplo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-06-01

Como Citar

Giongo, I. M. ., & da Silva, D. K. . (2021). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES DE PARCERIA ESCOLA - UNIVERSIDADE. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(22). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.25-36