UNIVERSIDADE E ESCOLA: ALIANÇAS POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.8-14Resumo
Neste artigo discutem-se possíveis alianças entre a Universidade e a Escola Básica na construção de diferentes espaços de formação de professores e a criação de ambientes de ensino e aprendizagem para alunos dos cursos de licenciatura em Matemática, para a qualificação da formação para a docência. Essa discussão abrange também a temática referente aos conhecimentos necessários aos professores para bem desempenhar sua profissão de docente e quais conhecimentos devem ser trabalhados nos cursos de licenciatura para melhorar o desempenho dos futuros professores. Essa reflexão foi realizada a partir da participação na mesa de abertura do VI Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática - RS, com o objetivo de debater modelos e políticas para os cursos de Licenciatura em Matemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.