Editorial
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.1-4Resumo
A Educação Matemática, como campo de pesquisa, é fato consumado mundialmente já faz algum tempo, particularmente, quando matemáticos de origem começaram a sentir necessidade de envolver-se com o ensino da Matemática. Nessa direção retomo o matemático de origem holandesa Hans Freudenthal (1905-1990) que, após contribuições sobre a topologia algébrica, por exemplo, ram essencialmente teórico da Matemática, volta-se ao estudo de literatura, filosofia, história e Educação Matemática. Em um de seus livros, Mathematics as an educational task (FREUDENTHAL, 1973), ele mostra um passeio pelos diversos campos da área, sempre relacionando o que a história construiu e as novas perspectivas que foram surgindo, incluindo ‘tradição e educação’; ‘uso e objetivos da instrução matemática’, ‘o professor de matemática’ etc
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.