UMA UMA ABORDAGEM SOBRE AS TECNOLOGIAS PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 6º. ANO DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.176-187Resumo
O uso das tecnologias digitais na educação tem crescido consideravelmente nos últimos anos, a ponto de inferirmos que elas são ferramentas importantes no processo de ensino e aprendizagem. Diante do exposto, este trabalho faz uma análise do uso dessas tecnologias digitais presentes em Livros Didáticos (LD) de Matemática. Para tanto, buscou-se responder a seguinte pergunta: como são abordadas as tecnologias digitais nos LD de Matemática do 6º. ano de escolas públicas de São Luís – MA? Para cumprir com esta questão norteadora, foi realizada uma pesquisa qualitativa, a partir da análise documental de três coleções de LD de Matemática aprovadas pelo PNLD 2017. Para este estudo, optou-se pela Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Os resultados mostram que essas tecnologias estão presentes nos LD aqui analisados com destaque para o uso da calculadora que aparece neles com a finalidade de auxiliar nos cálculos e operações matemáticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.