Discutindo a Avaliação frente ao Erro

Autores

  • Carmen Avani Eckardt Mestranda em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Palavras-chave:

-

Resumo

Este artigo é fruto de reflexões teóricas acerca do erro construtivo, do papel do professor de Matemática frente ao erro dos seus alunos (e aí pode-se estender a todos os professores). A partir destas idéias, teço algumas considerações sobre o papel da avaliação, não mais como função classificatória, mas mediadora e contínua do processo, podendo intervir a cada momento no sentido de fazer o aluno ter um acréscimo na sua aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Avani Eckardt, C. (2020). Discutindo a Avaliação frente ao Erro. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(1). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2322