Álgebra com Geometria: Um Enfoque Prático na 7ª Série do Ensino Fundamental

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia de Salamanca, Espanha; professora titular no Departamento de Matemática na Universidade Luterana do Brasil- ULBRA.
  • Maristela de Quadros Albé Especialista em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; professora na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha; mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências: ênfase em Desenvolvimento Sustentável - Universidade Luterana do Brasil.
  • Rosmari Irma Klaus Especialista em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; professora na E. E. de 2° Grau Visconde de São Leopoldo.
  • Vera Kern Hoffmann Especialista em Educação Pré-Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; professora na Escola Evangélica Ivoti; mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências: ênfase em Desenvolvimento Sustentável- Universidade Luterana do Brasil.

Palavras-chave:

-

Resumo

O presente trabalho apresenta uma metodologia diferenciada, para a Z" série do ensino fundamental, pela forma de desenvolver os conteúdos, trabalhando a Geometria interligada com a Álgebra. Utiliza como recurso didá tico de apoio a linguagem visual e materiais concretos, baseada na linha construtivista do conhecimento segundo a teoria de Piaget. O presente artigo apresenta o projeto "Álgebra com Geometria: um enfoque prático na Z" série do ensino fundamental", com uma metodologia de trabalho diferenciada da utilizada normalmente na Z" série que dedica a maior parte do ano letivo à Álgebra, trabalhando-a de forma estanque e abstrata, relegando a segundo plano o estudo da Geometria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Oliveira Groenwald, C. L., de Quadros Albé, M., Irma Klaus, R., & Kern Hoffmann, V. (2020). Álgebra com Geometria: Um Enfoque Prático na 7ª Série do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(1). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2320