Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática

Autores

  • Nilce Fátima Scheffer Professora do Departamento de Ciências Exatas e da Terra da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Erechim/RS e Membro do GPIMEM - Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática, Departamento de Matemática, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, SP

Palavras-chave:

-

Resumo

Este trabalho pretende oportunizar reflexões relacionadas com a Modelagem Matemática, visando à sua viabilidade para o ensino de Matemática nos diferentes níveis. A Modelagem Matemática, enquanto estratégia alternativa para o ensino matemático num ambiente contextualizado, desempenha função importante na Educação Matemática, pois representa uma perspectiva que inclui as vivências sócio-escolares, construção e consolidação do conhecimento, garantindo aprendizagens significativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Fátima Scheffer, N. (2020). Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(1). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2316