REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet Professora de Matemática no entro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/ RS). em Pelotas. Mestranda na Universidade Federal de Santa Maria.

Palavras-chave:

-

Resumo

Essas reflexões são partes das discussões dos estudos e pesquisas desenvolvidas durante o Curso de Mestrado em Educação, onde pudemos desenvolver um trabalho metodológico que serviu de base para a pesquisa. A hipótese norteadora era trabalhar a álgebra na perspectiva de uma aprendizagem significativa e analisar como essa pode vir a ajudar os jovens a entender melhor o mundo à sua volta. Nessas reflexões, procuramos lançar um desafio, um pensar de outra forma, com uma outra lógica, a questão do ensino de Matemática. Essa lógica tenta respeitar as diferenças e busca criar um outro tipo de relação nas salas de aula dessa disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Boéssio Atrib Zanchet, B. M. (2020). REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(2). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2306