COTIDIANO DO ALUNO VS. EDUCAÇÂO MATEMÁTICA: O CARTUN INVADE A SALA DE AULA

Autores

  • Adriano Beluco Mestrando em Sensoriamento Remoto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Substituto do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Palavras-chave:

-

Resumo

Este artigo pretende evidenciar as potencialidades da exploração de fatores do cotidiano do aluno na sala de aula. A partir dos meios de comunicação de massa, mais especificamente os cartuns, é possível utilizar o argumento matemático para a formação da consciência crítica, priorizando não só a construção de conhecimento dos alunos, como também a formação da personalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Beluco, A. (2020). COTIDIANO DO ALUNO VS. EDUCAÇÂO MATEMÁTICA: O CARTUN INVADE A SALA DE AULA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(2). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2304