UTILIZANDO CURIOSIDADES E JOGOS MATEMÁTICOS EM SALA DE AULA

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald rofessora titular do Departamento de Matemática da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Canoas/RS.
  • Ursula Tatiana Timm formanda em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil- ULBRA. Canoas/RS

Palavras-chave:

-

Resumo

Este artigo resultou de uma pesquisa realizada na Universidade Luterana do Brasil, no curso de Licenciatura em Matemática. Enfatiza a importância dos jogos e desafios como metodologia de ensino nas aulas de Matemática que necessitam, para poder jogá-los, da utilização de conhecimentos matemáticos. Enfatiza que os mesmos quando convenientemente preparados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-05-29

Como Citar

Oliveira Groenwald, C. L., & Tatiana Timm, U. (2020). UTILIZANDO CURIOSIDADES E JOGOS MATEMÁTICOS EM SALA DE AULA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(2). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2303