JOVENS PROFESSORES DE MATEMÁTICA, AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DA PROFISSÃO
Palavras-chave:
-Resumo
o presente artigo traz a reconstrução de histórias de vida parciais de jovens professores de Matemática, que estão se tornando figuras profissionais diferenciadas, ampliando as possibilidades e rompendo com significados negativos associados à docência, como profissão. As histórias aqui relatadas são analisadas na perspectiva foucaultiana de pesquisa, como exemplos típicos e marcantes de novas formas de pensar e ser professor de Matemática, que estão sendo construídas no contexto sócio-cultural do Brasil de hoje. O objetivo é oferecer aos professores de Matemática outras maneiras de reconhecer a si mesmos e à sua profissão, como uma espécie de resistência a um tipo de discurso que os anula, desprestigia e não diferencia, criando uma homogeneização negativa que exclui sua identidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-05-29
Como Citar
Clotilde Carneiro, V. (2020). JOVENS PROFESSORES DE MATEMÁTICA, AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DA PROFISSÃO. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(2). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2301
Edição
Seção
Memória