Construindo o Conjunto "Z"por classes de equivalência
Palavras-chave:
-Resumo
Este artigo visa apresentar a linguagem das estruturas algébricas de uma forma mais acessível aos estudantes dos cursos de formação de professores de Matemática que irão atuar no ensino fundamental e médio, os quais, muitas vezes, não percebem por que estudam determinadas relações de equivalência e onde podem aplicá-Ias, negando muitas vezes a necessidade de estudar tais estruturas em sua formação acadêmica. Apresento relações de equivalência que são trabalhadas no ensino médio e que servem para definir as estruturas dos grupos de base 2 e base 3, caracterizando os pares, ímpares e os múltiplos de 3. Com base nesta fundamentação teórica, apresento dispositivos práticos que podem ser utilizados, mais especificamente, um, para justificar a multiplicação em Z.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-05-30
Como Citar
Pinto Leivas, J. C. (2020). Construindo o Conjunto "Z"por classes de equivalência. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(3). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2290
Edição
Seção
Memória