MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ÁGUA-UM PROJETO DE ENSINO

Autores

  • Eleni Bisognin Professora do Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria,RS.
  • Cristina Medianeira de Souza Chaves Alunas do Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria,RS .
  • Lozicler Maria Moro dos Santos Alunas do Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria,RS .

Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Modelagem Matemática,

Resumo

Neste trabalho é utilizada a modelagem matemática para construção de um modelo matemático que descreve o valor a pagar, em função do consumo mensal de água, tendo como referência dados obtidos nos demonstrativos mensais fornecidos pela Companhia Riograndense de Saneamento. A escolha do tema "Água", para o desenvolvimento de um projeto de ensino de atemática deve-se à sua relevância à vida Humana e para o meio ambiente. A proposta deste trabalho envolve questões específicas do conteúdo atemático, e aborda também questões ambientais, o uso racional da água, a preservação a natureza, a redução do desperdício e o valor Pago pelo consumo mensal de água.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-10-26

Como Citar

Bisognin, E., de Souza Chaves, C. M., & Moro dos Santos, L. M. (2020). MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ÁGUA-UM PROJETO DE ENSINO. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(6). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2263