MODELO MATEMÁTICO DA CONCENTRAÇÃO DE COCAíNA NO ORGANISMO HUMANO: MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Vanilde Bisognin Professores no Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria - UNIFRA.
  • Oswaldo Alonso Rays Professores no Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria - UNIFRA.
  • Eleni Bisognin

Palavras-chave:

Modelagem Matemática, Ensino de Matemática

Resumo

Neste trabalho utiliza-se a Modelagem Matemática como estratégia para o ensino de Matemática. Essa metodologia é utilizada para descrever o estudo de questões relacionadas ao ema: Efeito da Cocaína no Organismo Humano. É construído um modelo matemático que descreve a concentração da cocaína no organismo humano após seu consumo considerando-se os diferentes modos de ingestão. Conclui-se, pelos resultados obtidos, que a modelagem matemática está entre as estratégias de ensino que possibilitam a aprendizagem da matemática de forma contextualizada e que é possível ensinar matemática "fazendo matemática"com o aprendiz de matemática, a partir de uma situação (problema) concreta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-10-26

Como Citar

Bisognin, V., Alonso Rays, O., & Bisognin, E. (2020). MODELO MATEMÁTICO DA CONCENTRAÇÃO DE COCAíNA NO ORGANISMO HUMANO: MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(6). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2262