A MATEMÁTICA NAS ESCOLAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO: uma reflexão histórica do processo

Autores

  • Carmen Avani Eckardt Doutora e Mestre em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Pós-graduada em Matemática (Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus São Leopoldo) e Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.
  • Cleuza Iara Campello dos Santos Licenciada em Matemática (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Supervisora da E.M.E.F. Jean Piaget.

Palavras-chave:

-

Resumo

Este artigo objetiva relatar a experiência que vem sendo desenvolvida nas escolas municipais de Porto Alegre. Apresenta uma reflexão sobre o processo de mudança que vem ocorrendo com os professores e a escola a partir da implantação dos Ciclos de Formação. Os ciclos foram resultado de uma ampla discussão realizada com o conjunto das escolas da Rede, fazendo com que se rediscutisse o papel e a importância da matemática no currículo escolar e sua função social na educação de jovens pertencentes a classes menos favorecidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-10-26

Como Citar

Avani Eckardt, C., & Iara Campello dos Santos, C. (2020). A MATEMÁTICA NAS ESCOLAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO: uma reflexão histórica do processo. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(6). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2261