A MATEMÁTICA NAS ESCOLAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO: uma reflexão histórica do processo
Palavras-chave:
-Resumo
Este artigo objetiva relatar a experiência que vem sendo desenvolvida nas escolas municipais de Porto Alegre. Apresenta uma reflexão sobre o processo de mudança que vem ocorrendo com os professores e a escola a partir da implantação dos Ciclos de Formação. Os ciclos foram resultado de uma ampla discussão realizada com o conjunto das escolas da Rede, fazendo com que se rediscutisse o papel e a importância da matemática no currículo escolar e sua função social na educação de jovens pertencentes a classes menos favorecidas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-10-26
Como Citar
Avani Eckardt, C., & Iara Campello dos Santos, C. (2020). A MATEMÁTICA NAS ESCOLAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO: uma reflexão histórica do processo. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(6). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2261
Edição
Seção
Memória
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.