FUNÇÕES E TONALIDADES DE UMA COR

Autores

  • Marilaine de Fraga Sant'Ana Doutora em Matemática (Universidade Estadual de Campinas, 2000), Mestre em Matemática (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1994) e Bacharel em Matemática (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1991), professora do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, do Curso de Matemática e do Curso de Engenharia Elétrica da ULBRA, Universidade Luterana do Brasil, Campus Canoas. e do Curso de Matemática da FACOS, Faculdade Cenecista de Osório.
  • Priscila Tedesco acadêmica do Curso de Matemática da ULBRA, Universidade Luterana do Brasil, Campus Canoas, bolsista PIBIC/CNPq sob a orientação da Professora Marilaine de Fraga Sant'Ana.

Palavras-chave:

Ensino e Aprendizagem de matemática, Ensino de Funções

Resumo

Este trabalho relata uma atividade realizada em oficina pedagógica para quarenta alunos do primeiro semestre do Curso de Licenciatura em Matemática de uma Universidade gaúcha. A fim de enriquecer as imagens conceituais relacionadas à definição de função, utilizamos a representação da mistura de duas cores por funções. Tomamos como base teórica para o trabalho as investigações acerca de imagens conceituais difundidas por David Tall, Anna Sierpinska, Shlomo Vinner e outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-10-26

Como Citar

de Fraga Sant’Ana, M., & Tedesco, P. (2020). FUNÇÕES E TONALIDADES DE UMA COR. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(6). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2260