TRABALHANDO O TEMA ÁGUA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
Educação Matemática, Desenvolvimento Sustentável, Educação AmbientalResumo
A proposta do presente artigo é apresentar ferramentas didático-pedagógicas que possibilitem desenvolver um projeto educacional na área do Desenvolvimento Sustentável, ligando o tema transversal Meio Ambiente à disciplina de Matemática. O recurso utilizado foi o uso da modelagem, com um enfoque sócio-crítico, no qual as atividades são consideradas como oportunidades para explorar os papéis que a Matemática desenvolve na sociedade contemporânea, bastante útil para se trabalhar os princípios do Desenvolvimento Sustentável. Para tanto, foi efetuado um levantamento de dados recentes relativos a uma questão que aflige a sociedade atual: a água. A partir desse levantamento, foram elaboradas atividades para que, com a tomada de conhecimento de dados da realidade mundial, fossem trabalhadas as habilidades necessárias para efetuar uma modelagem na realidade local do educando, tendo-se em mente a idéia de "conhecer globalmente, para atuar localmente".Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-10-26
Como Citar
O. Groenwald, C. L., da Silva, C. K., Andersson Ribeiro, A., & Rocha, J. (2020). TRABALHANDO O TEMA ÁGUA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(6). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2256
Edição
Seção
Memória
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.