MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM: QUESTÕES SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA
Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem de matemática, Previdência Social Brasileira, Modelagem Matemática.Resumo
Neste trabalho utiliza-se a Modelagem Matemática como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática para a Educação Básica. A partir do tema: "Previdência Social Brasileira" são apresentadas situações-problema e construídos modelos matemáticos que permitem a compreensão da temática e, ao mesmo tempo, possibilitam a aprendizagem de conceitos e resultados de matemática no nível médio. Parte-se da hipótese de que se deve mudar a forma de abordar a matemática em sala de aula, procurando trabalhar os conteúdos de uma maneira diferente, no contexto do tema proposto e utilizar uma estratégia de ensino que é interdisciplinar - a modelagem matemática.Downloads
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Publicado
2020-10-26
Como Citar
Souza Tatsch, K. J., Moro dos Santos, L. M., & Bisognin, V. B. (2020). MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM: QUESTÕES SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(7). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2240
Edição
Seção
Memória
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