A MATEMÁTICA NA SALA DE AULA UTILIZANDO CALCULADORA GRÁFICA: UMA PESQUISA COM ACADÊMICOS
Palavras-chave:
Calculadora gráfica, Tecnologias, Matemática.Resumo
Este artigo apresenta um estudo que foi desenvolvido na URI - Campus de Erechim - no período de 2002 a 2006. O estudo coloca em destaque a importância de integrar os recursos tecnológicos, mais precisamente a calculadora gráfica, nas salas de aula de Matemática, bem como a necessidade de introduzi-Ia na formação acadêmica do futuro professor. A pesquisa envolveu estudantes de Ensinos Fundamental, Médio e Superior, além de professores de escolas de Educação Básica da Região AltoUruguai do RS e da Universidade, que participaram no processo de coleta de dados. Neste artigo discutiremos os resultados obtidos na última fase da pesquisa que envolveu acadêmicos do Curso de Matemática na utilização de calculadoras gráficas em disciplinas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado no Ensino Médio. Os acadêmicos sujeitos da pesquisa, futuros professores de Matemática mostraram-se favoráveis a inserção desta tecnologia nas aulas pelo fato de permitirem a leitura e interpretação matemática a partir da representação gráfica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-10-26
Como Citar
SCHEFFER, N. P., & DALLAZEN, A. B. (2020). A MATEMÁTICA NA SALA DE AULA UTILIZANDO CALCULADORA GRÁFICA: UMA PESQUISA COM ACADÊMICOS. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(7). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2238
Edição
Seção
Memória
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.