MODELAGEM MATEMÁTICA E INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL
Palavras-chave:
Modelagem Matemática, Álcool, Cigarro, Função Exponencial.Resumo
Apresentam-se, neste artigo, alguns resultados de uma pesquisa qualitativa, em Educação Matemática, desenvolvida em turmas de primeira série do Ensino Médio. Realizou-se, em sala de aula, uma experiência de ensino, em que foi desenvolvida a unidade de Matemática, referente à Função Exponencial, abordando-se o tema "Drogas, em particular o uso do álcool e do cigarro", tendo-se como estratégia de ensino a Modelagem Matemática. Para enfoque do assunto, fez-se uso de dados reais, oriundos do cotidiano dos estudantes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-10-26
Como Citar
M. de S. Chaves, C., & Bisognin, E. (2020). MODELAGEM MATEMÁTICA E INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(7). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2237
Edição
Seção
Memória
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.