ESTIMULANDO CULTURA GEOMÉTRICA PARA A ESCOLA BÁSICA
Palavras-chave:
cultura geométrica, sistema axiomático, construções geométricas, modelos de geometria, ângulos.Resumo
O artigo procura abordar outros aspectos de geometria além da euclidiana, buscando fornecer alguns elementos que proporcionem uma base cultural geométrica mais ampla ao professor que atua na escola básica. É lançado o conceito de cultura, discutido por Raymond Wilder, buscando conexão com aquele necessário para a geometria. No artigo são apresentados aspectos axiomáticos em modelos de geometrias não euclidianas de forma comparativa com o euclidiano, bem como uma caracterização do que seja um sistema axiomático e ensaiados modelos de tais sistemas em geometrias não euclidianas, que podem ser enriquecedores para as atividades do professor. Uma caracterização de ângulos é feita com base nos modelo euclidiano e não euclidianos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-10-26
Como Citar
Pinto Leivas, J. G. (2020). ESTIMULANDO CULTURA GEOMÉTRICA PARA A ESCOLA BÁSICA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(7). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2236
Edição
Seção
Memória
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.