Estudo da Definição Clássica de Probabilidade: uma experiência com a utilização de um objeto de aprendizagem

Autores

  • Rafael Winícius da Silva Bueno Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Lori Viali Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Thaísa Jacintho Müller Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Novas Tecnologias, Objetos de Aprendizagem, Ensino de Probabilidade.

Resumo

O presente artigo traz um relato de experiência de introdução das novas tecnologias no estudo da definição clássica de probabilidade, através da utilização de um objeto de aprendizagem. A experiência foi realizada com uma turma dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis de uma universidade do Estado do Rio Grande do Sul. Para realizar a atividade, inicialmente fez-se um estudo sobre os objetos de aprendizagem para, então, passar para o processo de escolha e avaliação do objeto adequado para o trabalho. Com a realização da experiência verificou-se que a utilização do objeto de aprendizagem trouxe mais motivação para a turma, contribuiu para que os alunos que normalmente não participavam da aula se engajassem no estudo e ainda trouxe um alto grau de satisfação com a atividade realizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Winícius da Silva Bueno, Universidade de Santa Cruz do Sul

Departamento de Matemática

Lori Viali, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Escola de Ciências

Thaísa Jacintho Müller, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Escola de Ciências

Publicado

2019-08-18

Como Citar

Bueno, R. W. da S., Viali, L., & Müller, T. J. (2019). Estudo da Definição Clássica de Probabilidade: uma experiência com a utilização de um objeto de aprendizagem. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(20). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1886