Estudo da Definição Clássica de Probabilidade: uma experiência com a utilização de um objeto de aprendizagem
Palavras-chave:
Novas Tecnologias, Objetos de Aprendizagem, Ensino de Probabilidade.Resumo
O presente artigo traz um relato de experiência de introdução das novas tecnologias no estudo da definição clássica de probabilidade, através da utilização de um objeto de aprendizagem. A experiência foi realizada com uma turma dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis de uma universidade do Estado do Rio Grande do Sul. Para realizar a atividade, inicialmente fez-se um estudo sobre os objetos de aprendizagem para, então, passar para o processo de escolha e avaliação do objeto adequado para o trabalho. Com a realização da experiência verificou-se que a utilização do objeto de aprendizagem trouxe mais motivação para a turma, contribuiu para que os alunos que normalmente não participavam da aula se engajassem no estudo e ainda trouxe um alto grau de satisfação com a atividade realizada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-18
Como Citar
Bueno, R. W. da S., Viali, L., & Müller, T. J. (2019). Estudo da Definição Clássica de Probabilidade: uma experiência com a utilização de um objeto de aprendizagem. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(20). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1886
Edição
Seção
Artigos