UMA TRAJETÓRIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O TRABALHO COM VETORES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Autores

  • Fernanda Felix
  • Brunna Leonardi Caciolato
  • Edilaine Regina dos Santos

Resumo

Nesse artigo, apresentamos um relato sobre a experiência da elaboração de uma trajetória de ensino e aprendizagem para o trabalho com vetores com alunos do Ensino Médio por meio da Resolução de Problemas. Essa experiência se deu no âmbito do estágio curricular obrigatório do curso de Matemática de uma universidade pública do estado do Paraná durante o primeiro semestre de 2016. A elaboração dessa proposta possibilitou às futuras professoras, entre outras coisas, uma visão geral do trabalho que poderia ser desenvolvido com os alunos e suporte para agir frente a determinadas situações tendo em vista a aprendizagem matemática dos alunos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-08-25

Como Citar

Felix, F., Caciolato, B. L., & Santos, E. R. dos. (2017). UMA TRAJETÓRIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O TRABALHO COM VETORES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(18). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1867