A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR A PARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS

Autores

  • Luis Sebastião Barbosa Bemme Centro Universitário Franciscano
  • Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Esse artigo, que se compõe a partir de um recorte de uma pesquisa de mestrado, tem como objetivo discutir um levantamento bibliográfico realizado em quatro eventos a nível nacional, buscando identificar o que as pesquisas desenvolvidas no contexto do Estágio Curricular Supervisionado vêm investigando. Para isso foi feita uma busca nas produções publicadas nos anais de Encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped, Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação Sul - Anped Sul, Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM e Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática – SIPEM, dos últimos 10 anos. Para a análise das mesmas estipulamos seis categorias, a partir dos objetivos dos trabalhos. Como consideração principal aponta-se que pesquisas que investigam o Estágio Curricular Supervisionado, em seus diferentes modos e objetivos, o consideram como um momento complexo, mas de extrema relevância na formação inicial e que, por isso, merece um olhar mais apurado de formadores e pesquisadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-08-25

Como Citar

Bemme, L. S. B., & Lopes, A. R. L. V. (2017). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR A PARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(18). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1862