O PERFIL INSTRUCIONISTA DE AMBIENTES ADAPTATIVOS E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Resumo
Este trabalho apresenta uma investigação sobre as características das plataformas de ensino que vêm surgindo, bem como uma discussão acerca do caráter instrucionista que as mesmas estão reaplicando e, de como os alunos podem aprender matemática utilizando estes ambientes. Apresentaremos dois dos ambientes aqui investigados, levando em conta como seria a visão dos mesmos, tanto para o aluno quanto para o professor, e quais os prováveis impedimentos que os outros ambientes considerados adaptativos podem trazer, dificultando seu uso. Discutiremos ainda de que forma o construcionismo de Papert poderia contribuir para uma aprendizagem interessante, considerando o aprender-com e não apenas o aprender-sobre, com o auxílio destes novos recursos mediados pelo computador, bem como o conhecimento exigido do professor para que possa lidar com estas ferramentas e seu eventual auxílio na aprendizagem matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-01-31
Como Citar
Lemes, I. L., & dos Santos, R. P. (2017). O PERFIL INSTRUCIONISTA DE AMBIENTES ADAPTATIVOS E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(17). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1836
Edição
Seção
Artigos