A ASSISTÊNCIA CONTÍNUA AO ESTUDANTE NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA EM FORMA DE TEIA

Autores

  • Hendrickson Rogers Melo da Silva Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Resumo

Neste artigo buscou-se recortar a dissertação cujo título é Avaliação em Matemática em forma de Teia com assistência contínua ao avaliando. Apresenta-se esta avaliação (a teia) como uma estratégia didática possível de ser construída sem a necessidade de programas computacionais e mesmo assim atingir o ideal de se avaliar personalizadamente em meio à coletividade de uma sala de aula, graças aos recursos psicopedagógico-tecnológicos da teia com ênfase em sua assistência contínua embasada na ZPD de Vygotsky (1980). Esta pesquisa se caracteriza como explicativa e experimental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hendrickson Rogers Melo da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Professor Titular I no Centro Universitário CESMAC.

Educador Matemático do Estado de Alagoas há 10 anos.

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFAL. Área de concentração: Ensino de Matemática.

Especialista em Educação Matemática.

Especialista em Educação a Distância.

Publicado

2017-01-31

Como Citar

Melo da Silva, H. R. (2017). A ASSISTÊNCIA CONTÍNUA AO ESTUDANTE NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA EM FORMA DE TEIA. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(17). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1828