TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTUDO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
A discussão em torno do emprego das tecnologias da informação e comunicação na educação envolve questões relativas ao acesso, vantagens, necessidades e as opções de sua aplicação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. O uso de tecnologias em sala de aula propicia a potencialização do processo de aprendizagem dos estudantes, desde que o professor empregue o conhecimento apropriado e as utilize em toda sua amplitude e assim consiga alinhar seu uso para qualificar os processos na educação. Este trabalho busca investigar alternativas para o ensino das funções trigonométricas, através do software de geometria dinâmica GeoGebra, por meio da realização de atividades interativas que proporcionem a reflexão sobre os conteúdos apresentados. A sequência de atividades foi desenvolvida com professores e estudantes de Matemática em 3 oficinas de 3 horas, totalizando 9 horas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-07-19
Como Citar
Santos, J. S. dos, & Homa, A. I. R. (2018). TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESTUDO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(19). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1600
Edição
Seção
Artigos