UM MAPEAMENTO DE ARTIGOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA QUE APRESENTAM AS PALAVRAS “ERROS”, “DIFICULDADES” OU “OBSTÁCULOS”

Autores

  • Helena Noronha Cury UNIFRA

Resumo

Muitos periódicos da área de Ensino, em especial os que envolvem Educação Matemática, são disponíveis na Internet a partir do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Este artigo relata parte de uma pesquisa que busca aprofundar os estudos sobre erros, dificuldades ou obstáculos no ensino e aprendizagem de Matemática, apresentando um mapeamento de artigos em periódicos classificados nos níveis A1, A2, B1 e B2 do Qualis-CAPES  que trazem as palavras “erros”, “dificuldades” ou “obstáculos” no texto. Por meio desse mapeamento, foi possível encontrar uma extensa lista de artigos e classificá-los segundo nível do periódico, ocorrências de cada uma dessas palavras, período de publicação e conteúdos envolvidos. Os dados coletados podem ser utilizados por alunos de cursos de formação inicial ou continuada em Matemática, para desenvolvimento de pesquisas sobre análise de erros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-11-07

Como Citar

Cury, H. N. (2014). UM MAPEAMENTO DE ARTIGOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA QUE APRESENTAM AS PALAVRAS “ERROS”, “DIFICULDADES” OU “OBSTÁCULOS”. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(15). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1562