FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PÚBLICAS DE TAQUARA- RS

Autores

  • Maria Eloisa Farias ULBRA
  • Zenar Pedro Schein

Resumo

O estudo analisa como são trabalhados os conteúdos de Ciências e Matemática nas turmas com professor unidocente nos anos iniciais e sua contribuição para uma Aprendizagem Significativa. Pesquisa de investigação qualitativa, com sete escolas públicas municipais de Taquara/RS.  A coleta de dados envolveu entrevistas, visitas às escolas, observação de aulas e análise documental. Os resultados apontaram que a metodologia e as estratégias de ensino utilizadas em Ciências e Matemática favorecem o ensino e contribuem para a Aprendizagem Significativa do aluno. Espera-se com o estudo beneficiar professores e unidocentes a realizar reflexão sobre a sua formação, prática educativa e visão metodológica das aulas de Ciências e Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-06-07

Como Citar

Farias, M. E., & Schein, Z. P. (2015). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS MUNICIPAIS PÚBLICAS DE TAQUARA- RS. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(16). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1551