TRANSIÇÃO COMPLEXA DO CÁLCULO - TCC: ENGENHARIA DIDÁTICA PARA AS NOÇÕES DE SEQUÊNCIAS, SÉRIES E SÉRIE DE POTÊNCIAS

Autores

  • Francisco Regis Vieira Alves

Resumo

O presente escrito apresenta a concepção e descrição das duas fases iniciais (análises preliminares, análise a priori), com relativa ênfase à concepção de situações-didáticas, num contexto de transição acadêmica. A referida transição diz respeito com o contato preliminar, com a teoria das funções na variável real e, após algum tempo, com o estudo das funções na variável complexa. Assim, de modo particular, o trabalho discute uma perspectiva de ensino, afetada pela Teoria das Situações Didáticas – TSD, para o conteúdo de sequências, séries e séries de potências de números complexos. Dessa forma, ao adotar o design de investigação proporcionado pela Engenharia Didática – ED, o trabalho visa indicar uma abordagem que busca enfatizar um papel privilegiado para a visualização oportunizando, assim, melhor compreensão por parte dos estudantes no locus acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Regis Vieira Alves

dep matematida ifce

Publicado

2016-08-09

Como Citar

Alves, F. R. V. (2016). TRANSIÇÃO COMPLEXA DO CÁLCULO - TCC: ENGENHARIA DIDÁTICA PARA AS NOÇÕES DE SEQUÊNCIAS, SÉRIES E SÉRIE DE POTÊNCIAS. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(17). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1530