SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA COM A TEMÁTICA NÚMEROS DECIMAIS PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Rosana Pinheiro Fiuza Escla Municipal do Município de Canoas
  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), Curso de Matemática Licenciatura.

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados da aplicação de uma Sequência Didática Eletrônica para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental com a temática Números Decimais, com atividades entrelaçadas ao tema Transversal Trabalho e Consumo. O objetivo foi de identificar as potencialidades da Sequência Didática Eletrônica, implementada (desenvolvida, aplicada e avaliada) no Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem (SIENA), como estratégia de ensino para os conceitos da temática investigada. Os resultados apontam que os estudantes apresentaram desempenho satisfatório em relação aos conceitos estudados, onde o maior desempenho foi no conceito de Exemplos/Situações do Dia a Dia, e o menor desempenho foi no desenvolvimento das atividades com Expressões Numéricas. Considera-se, que a Sequência Didática Eletrônica foi importante para os estudantes na construção dos conceitos, proporcionando momentos de reflexão sobre a temática e uma visão diferenciada frente às questões de consumo e do valor do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Pinheiro Fiuza, Escla Municipal do Município de Canoas

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado

2016-08-09

Como Citar

Fiuza, R. P., & Groenwald, C. L. O. (2016). SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA COM A TEMÁTICA NÚMEROS DECIMAIS PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Educação Matemática Em Revista - RS, 3(17). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1516