ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Este artigo é um recorte da dissertação de mestrado sobre Análise Combinatória para o Ensino Médio. Apresentam-se os conceitos desse tema e a justificativa para o seu estudo, apresentando a classificação dos problemas e a investigação como são abordados esses conceitos em 10 livros didáticos. Os resultados apontam que os livros apresentam abordagens semelhantes, através de exemplos não oportunizando ao aluno a construção do raciocínio combinatório que o leve a dedução das fórmulas. Os tipos de problemas apresentados nos livros são de enumeração, contagem e de classificação. Não são apresentados problemas de existência e de otimização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-02-07
Como Citar
Homa, A. I. R., & Groenwald, C. L. O. (2014). ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(14). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1512
Edição
Seção
Artigos