JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Cristian Douglas Poeta
  • Marlise Geller Universidade Luterana do Brasil

Resumo

Este artigo relata os resultados de uma investigação sobre as concepções metodológicas de professores de Matemática do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do município de Canoas no Estado do Rio Grande do Sul que sustentam as ações para a utilização de jogos digitais como estratégia no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática. Por meio de observações da prática destes professores em sala de aula e questões relativas à formação, experiência, uso e desenvolvimento de jogos. Foram observadas dificuldades pelos professores para empregar jogos digitais em suas aulas, das quais destacam-se: falta de estrutura, desconhecimento de uma metodologia adequada, poucas informações sobre os jogos digitais existentes e desconhecimento sobre como desenvolver seus próprios jogos relacionando-os aos conteúdos abordados.

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Publicado

2014-06-24

Como Citar

Poeta, C. D., & Geller, M. (2014). JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(15). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1496