POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Marli Teresinha Quartieri UNIVATES
  • Maria Madalena Dullius UNIVATES
  • Ieda Maria Giongo UNIVATES

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades e limitações da inserção de tecnologias nas aulas de Matemática no Ensino Fundamental. Tendo como aportes teóricos estudos provenientes de investigações que problematizam tal inserção, são analisados alguns resultados de atividades realizadas com grupos de professores em cursos de formação continuada. A análise efetivada aponta, por um lado, para a produtividade da incorporação de tecnologias no âmbito da educação matemática e, por outro, à necessidade de cursos de formação continuada para docentes da Educação Básica, bem como para a continuidade de investigações na temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2012-07-31

Como Citar

Quartieri, M. T., Dullius, M. M., & Giongo, I. M. (2012). POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(13). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1450