RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Jutta Cornelia Reuwsaat Justo Universidade Luterana do Brasil

Resumo

A proposta deste texto é apontar alguns caminhos para responder a questão: como ensinar melhor a resolução de problemas matemáticos no Ensino Fundamental? Para buscar respondê-la, inicia-se com a conceituação do que seja um problema matemático, transita-se pela Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud, passando pelo papel da metacognição e concluindo com princípios e métodos na resolução de problemas matemáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Universidade Luterana do Brasil

Doutora em Educação (UFRGS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) e do Curso de Pedagogia da ULBRA.

Publicado

2012-07-31

Como Citar

Justo, J. C. R. (2012). RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(13). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1449