PESQUISA EM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DESAFIOS PARA UMA ‘NOVA’ EDUCAÇÃO A PARTIR DE DIFERENTES PONTOS DE VISTA

Autores

  • Kelly Roberta Mazzutti Lubeck Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu.
  • José Ricardo Souza Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu.

Resumo

As idéias e reflexões apresentadas neste artigo têm a intenção discutir alguns dos desafios relacionados ao ensino e a aprendizagem da matemática, em especial no ensino superior, sob a perspectiva da aproximação entre as áreas de Matemática e Educação Matemática. Para tanto, abordaremos o trabalho realizado pelo Grupo de Pesquisa em Matemática e Educação Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu - PR, que dentre seus objetivos procura fomentar novas metodologias de ensino e aprendizagem da matemática com vistas à ação pedagógica voltada para a sala de aula, com a efetiva participação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática do referido campus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelly Roberta Mazzutti Lubeck, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu.

Centro de Engenharias e Ciências Exatas - CECE. Colegiado de Matemática.

José Ricardo Souza, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu.

Centro de Engenharias e Ciências Exatas - CECE. Colegiado de Matemática.

Publicado

2012-07-31

Como Citar

Lubeck, K. R. M., & Souza, J. R. (2012). PESQUISA EM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DESAFIOS PARA UMA ‘NOVA’ EDUCAÇÃO A PARTIR DE DIFERENTES PONTOS DE VISTA. Educação Matemática Em Revista - RS, 1(13). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1448