ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DE DIFERENÇAS POR MEIO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Autores

  • Marivane de Souza Martin UNIPAR
  • Vanilde Bisognin UNIFRA

Resumo

Neste artigo são apresentados resultados parciais de uma pesquisa realizada com alunos de uma turma do terceiro ano do curso de Licenciatura em Matemática, tendo com o objetivo analisar as contribuições que a metodologia de Resoluções de Problemas proporciona ao ensino e aprendizagem das Equações de Diferenças, alicerçada na teoria de Imagem de Conceito e Definição de Conceito de Tall e Vinner (1981). Da análise dos resultados pode-se inferir que as imagens conceituais existentes e as novas imagens que foram construídas no desenvolvimento das atividades propiciaram a obtenção de novos conceitos e apontam para a importância da utilização da Resolução de Problemas como metodologia de ensino, para a construção de imagens conceituais que deram significado aos conceitos relacionados às Equações de Diferenças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2013-03-18

Como Citar

Martin, M. de S., & Bisognin, V. (2013). ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DE DIFERENÇAS POR MEIO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. Educação Matemática Em Revista - RS, 2(13). Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1438