NOVO PARADIGMA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DAS FRAÇÕES
Nilza Bertoni, Mediador: Regina Pavanello
Palestra
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. QUAL O CAMINHO?
Célia Carolino, Mediador: Abraão Juvêncio de Araújo
Palestra
RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
Helena de Freitas, Mediador: Adair Nacarato
Palestra
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA E AS REFORMAS CAMPOS E CAPANEMA
Wagner Rodrigues Valente, Mediador: Paulo Figueiredo Lima
Palestra
ENSINO COM PESQUISA NA UNIVERSIDADE: A IMPORTÂNCIA DE COLABORAÇÃO
Arlindo José de Souza Jr., Mediador: Lílian Nasser
Palestra
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS E MOVIMENTOS SOCIAIS
Gelsa Knijnik, Mediador: Circe Dynikov
Palestra
A GEOMETRIA E O ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS
Jose Paulo Q. Carneiro, Mediador: Luís Mariano
Palestra
MODELAGEM MATEMÁTICA: PRODUÇÃO E DISSOLUÇÃO DA REALIDADE
Ademir Donizete Caldeira, Mediador: João Frederico Meyer
Palestra
A LÓGICA DA ESCOLA E A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Luiz Carlos Freitas, Mediador: Regina Buriasco
Palestra
UMA VISÃO FILOSÓFICA DO PENSAR ALGÉBRICO
Verilda Speridião Kluth, Mediador: Maria Aparecida Bicudo
Palestra
LO COTIDIANO EN MI CLASE DE MATEMÁTICAS
Luis Balbuena Castellano, Mediador: Célia Carolino
Palestra
PALESTRA SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE
Heloísa Flora Brasil Nóbrega Bastos, Mediador: Paulo Figueiredo Lima
Palestra
COMO TRADUZIR O CAMINHO DO BURRO EM UM TEOREMA EM AÇÃO: ANÁLISE DE SITUAÇÕES DE CONHECIMENTO CONTEXTUALIZADO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Nadja Acioly Regnier, Mediador: Luciano Meira
Palestra
DA VERDADE AUTO-PROCLAMADA À VEROSSIMILHANÇA RECONHECIDA: UM PONTO CENTRAL DE UMA PROBLEMÁTICA DE FORMAÇÃO EM ESTATÍSTICA
Jean Claude Regnier, Mediador: Clayde Mendes
Palestra
DIFERENTES SIGNIFICADOS DE FRAÇÕES E SUA INFLUENCIA SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM
Terezinha Nunes, Mediador: Regina Pavanello
Palestra
ATIVIDADES DINÂMICAS COM O WINPLOT, WINMAT E CABRI-GÉOMÈTRE
Adelmo Ribeiro de Jesus, Mediador: Luís Mariano de Carvalho
Palestra